![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8RFKwqFSZQ2CtmXlICqSPA0cGuvYJiEpTPw7XyAW6VzQg8fquLBZ5v7iQBfOll78F6Zh4lrQq4l3IYbknAdAyL7G96PustaftHy06y2BO7Amjgd2KFsYfzTKtxHrAxJalZUNsSD2xo-k/s320/Biblioteca+Brit%C3%A2nica.jpg)
A segunda maior biblioteca do mundo, a Biblioteca Nacional do Reino Unido - British Library, também conhecida como "A Catedral do Conhecimento", abre suas portas virtuais e disponibiliza, via internet, um acervo de aproximadamente 150 milhões de documentos entre livros, jornais e artigos.
Com o novo serviço, a Biblioteca adentra um novo território informacional e amplia suas possibilidades de conexão com o público. A Biblioteca em movimento virtual caminha na direção do usuário, expandindo horizontes e agregando valor à informação disponibilizada. O acesso à essa gigantesca gama de informações deixa de ser um luxo para deleite de poucos e passa democraticamente a ser realidade para todo aquele que, conectado à internet, deseje realizar pesquisas no acervo da Biblioteca Britânica (http://www.bl.uk/)
O serviço será pago quando o usuário necessitar fazer o download de algum arquivo. Para esses casos, segundo noticiado no Jornal Hoje, disponível em http://bit.ly/dk7MyD, o usuário pagará o equivalente à R$ 25,00, valendo o acesso por 24h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário