acervo       equipe       flickr       home       instagram       twitter       unicap

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No Campus: vida!



O ano letivo de 2011 teve início ontem na Universidade Católica de Pernambuco e a impressão que temos é que a vida voltou a borbulhar entre nós. O jardim mais uma vez fica repleto de cores e não são de flores, é de gente mesmo. Grupos de alunos voltam a ocupar o gramado com suas mantas, livros e violões. A era do 'psiu!' retorna na Biblioteca, afinal aqui precisamos de silêncio... mas os Calouros estão alegres demais com o primeiro dia de aula e com todas as possibilidades que isso pode representar. É a tão esperada entrada na Universidade, o vislumbre da vida adulta ou a prosopopeia dos saberes.

A Biblioteca está bem no meio de tudo isso, é o umbral entre a sala de aula e as infindáveis letras impressas nos livros, nas páginas de revistas ou nos bits de homepages e tantos outros suportes eletrônicos de informação. Mas por onde começar?

Hoje, a Biblioteca Central possui aproximadamente 450 mil itens de informação. Há muito conhecimento disponível ao alcance da mão e um ambiente físico favorável para estudo e a pesquisa, são 7.119,20 m² de área construída, totalmente climatizada e adaptada para acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais, com faixas de alerta, rampas e elevadores. Então, a dica é: comece pelo começo! Faça seu cadastro, conheça sua Biblioteca, utilize seus serviços. Usufrua, com sabedoria e diligência de tudo o que é oferecido, porque conhecimento e erudição custam caro, mas aqui estão saindo quase de graça. Então...

CARPE DIEM!!!


Horário de Funcionamento da Biblioteca:

Geral
2ª a 6ª - 7h 30min às 21h 30min
Sábados - 8h às 12h

Seção de Circulação: empréstimos, renovações e devoluções de publicações
2ª a 6ª - 7h 30min às 21h 20min
Sábados - 8h às 11h 50min

Seção de Periódicos
2ª a 6ª - 8h às 21h
Sábados - 8h às 11h 30min.

Seção de Multimeios
2ª a 6ª - 8h às 21h 20min
Sábados - 8h às 11h 50min

Na Estação de Pesquisa
2ª a 6ª - 8h às 21h 20min
Sábados - 8h às 11h 50min

Na Reprografia
2ª a 6ª - 8h às 20h 30min
Sábados - 8h às 11h

4 comentários:

Anônimo disse...

A estrutura e acervo da biblioteca são sensacionais. A única coisa que falta pra ela ficar perfeita é regularem melhor a temperatura do ar-condicionado. É muitoooo frio! (Não estou falando das salas de estudo, mas do local onde ficam os livros e algumas mesinhas de estudo).

Biblioteca da Unicap disse...

Anônimo,

obrigada por sua participação e por apreciar nossa Biblioteca. Sobre o frio... vamos ver o que pode ser feito.

Mais uma vez, obrigada.

Ymna disse...

Gostaria de saber se alunos que não fazem parte da UNICAP podem ter acesso ao acervo da biblioteca podendo fazer o emprestimo de livros? Se sim, como é feito tal procedimento.

Biblioteca da Unicap disse...

Ymna,

o empréstimo de livros é um serviço exclusivo para a Comunidade Unicap, ou seja, alunos, professores e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco. Mas como não estamos no período de provas, o acesso à Biblioteca está liberado.

Um grande abraço e obrigada por sua participação.