acervo       equipe       flickr       home       instagram       twitter       unicap

segunda-feira, 25 de abril de 2011

II Expo PinHole Unicap

Ao longo do primeiro período do curso de fotografia da Unicap, os alunos sempre tiveram muito contato com câmeras de todos os modelos e tamanhos, incluindo pinholes.

Pinhole (do inglês "furo de agulha") é basicamente uma câmara escura, com uma pequena abertura em um dos lados, que possibilita a entrada da luz. Com apenas tinta preta, fita isolante e uma latinha, a pinhole pode ser feita. O papel fotossensível é colocado dentro da lata, no lado oposto ao furo, com a emulsão virada para ele. Após isso, a lata é completamente vedada e só poderá ser aberta na sala com a luz vermelha.

No dia 24 de abril, comemoramos o dia mundial da Pinhole. Em homenagem a tal data, estamos realizando uma exposição fotográfica na Unicap, com o tema "A Cidade do Recife". Todas as fotografias foram feitas exclusivamente com câmeras artesanais e latas preparadas pelos alunos dos turnos da manhã e da noite.


O material é resultado das disciplinas de Anatomia da Câmera Fotográfica, com a professora Renata Victor e Laboratória Preto e Branco, com a professora Niedja Dias.*


A expoisção acontece no hall da Biblioteca Central de 25/04 a 06/05/2011.



---------
*texto de Gabriella de Vasconcelos Lucena, aluna do Curso de Fotografia da UNICAP.
*fotos de Tiago Silva, bibliotecário da UNICAP.

Nenhum comentário: