acervo       equipe       flickr       home       instagram       twitter       unicap

terça-feira, 19 de maio de 2015

Exposição Expressões Visuais

A MATRIZ AFRO E OS JOGOS DIGITAIS



O desafio lançado no início do semestre por três professores orientadores era claro: projetar, construir e utilizar como cenário para uma sessão de fotos, uma maquete que retratasse uma cena emblemática de um jogo inédito, completamente concebido por eles. O ponto de partida? Algum traço da cultura afro-brasileira.

Assim nasceu o mote dessa mostra: 

"Expressões Visuais: 
Exposição de Maquetes e Imagens para Games" 

que está em sua segunda edição. Munidos, inicialmente, apenas de conceitos gerais, tais como divindades, espaço geográfico e clima, os alunos direcionaram sua criação para buscar atender, da forma mais criativa possível , o briefing proposto.

Enquanto discutiam os mais diversos conceitos sobre arte, plasticidade e cenografia em sala de aula e desenvolviam os traços iniciais dos personagens de suas histórias, iam estudando os materiais, as referências visuais e os efeitos que melhor refletissem a estética traçada. O desafio seguinte foi tirar tudo isso do papel e montar os cenários.

Por fim, os alunos deveriam explorar esse ambiente com imagens fotográficas convicentes, obrigatoriamente clicadas a partir da técnica de light painting (que consiste em criar imagens com uma câmera utilizando as mais variadas fontes de luz). Enquadramento, composição estudada e iluminação "certeira" guiaram cada uma das fotos imaginadas.

O resultado vocês podem conferir nas dezenas de fotos e nas nove maquetes aqui expostas.

A Exposição de Maquetes e Imagens para Games estará no hall da Biblioteca Central da Católica de 18 a 31 de Maio de 2015.

Venham conferir!


EQUIPE
Breno Carvalho - Coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicap
Dario Brito - Professor da disciplina de Expressões Visuais
Flávio Dias - Professor da disciplina de Lógica de Programação para Jogos
Márcia Mendes - Professora da disciplina de Análise e Produção de Imagem Digital
Flávio Santos - Designer

AGRADECIMENTOS
Jaíse Leão - Diretora da Biblioteca Central da Unicap

Nenhum comentário: