acervo       equipe       flickr       home       instagram       twitter       unicap

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Biblioteca em Terminal de Ônibus

A partir de hoje, a Região Metropolitana de Recife ganha mais uma Biblioteca pública, dessa vez, um acervo com aproximadamente dois mil livros estará à disposição de todos os que passarem pelo Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista.

A Biblioteca Leitura Integrada, pretende ser mais um ponto de acesso e estímulo à leitura. Para realização de empréstimos, basta que o usuário efetive seu cadastro na Biblioteca, mediante apresentação de documento de identidade, CPF, comprovante de residência (todos com cópias) e uma foto 3x4. O empréstimo será gratuito e o usuário poderá ficar com o livro por dez dias; as renovações serão permitidas por até três vezes consecutivas, desde que não hajam reservas para a obra.

Quem assina o projeto é a Secretaria das Cidades, por meio do Grande Recife Consórcio de Transportes, em parceria com a Fundação Gilberto Freyre e o Instituto Brail Leitor.

Fonte: pe360graus

4 comentários:

Anônimo disse...

Poderiam ter colocado uma foto atualizada, pois a da matéria é do terminal integrado da Macaxeira.
Facilmente perceptível pela estrutura física do local, bem como a linha do ônibus que é Macaxeira/Camaragibe.

Biblioteca da Unicap disse...

Anônimo,

fique à vontade para comentar, com ou sem identificação, será sempre um prazer ter você conosco.

Sobre a foto publicada, esclarecemos que não houve intenção de retratar a Biblioteca Leitura Integrada, objeto desse Post, mas exemplificar um terminal de ônibus, qualquer um. Caso queira visualizar as imagens da inauguração da Biblioteca em questão, acesse o link http://bit.ly/9HA20c

Obrigada por seu comentário. Volte sempre!

Lilian Melo disse...

Excelente iniciativa. QUanto a foto não importa o que importa é o conteúdo do post.

Unknown disse...

Algumas falhas na infraestrutura do sistema de transporte integrado de Paulista tem causado grandes transtornos aos usuários, como atraso na saída e chegada dos ônibus, horários sem cobertura de transporte... vejo na criação da Biblioteca a melhor iniciativa até hoje realizada no Terminal, ao menos agora o passageiro pode relaxar e se informar sobre seus direitos de consumidor enquanto espera que o ônibus "apareça"!