acervo       equipe       flickr       home       instagram       twitter       unicap

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Censo de Bibliotecas Públicas


Esperamos para hoje, 29/04/2010, a divulgação do resultado do 1º Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais (BPMs). O censo foi encomendado pelo Ministério da Cultura e realizado pela Fundação Getúlio Vargas para revelar o perfil das Bibliotecas Públicas Municipais em todo o país.

A pesquisa levantou dados como: número de empréstimos, acesso à internet, frequência de usuários, temas mais pesquisados, horários de funcionamento, perfil dos funcionários, número de bibliotecas por habitantes, entre outros. Foram analisados dados de BPMs de cada município brasileiro, agrupadas por estado e região. O estudo pretende subsidiar e aperfeiçoar políticas públicas para melhoria e valorização das Bibliotecas Públicas Brasileiras em todas as esferas de governo: federal, estadual e municipal.

Aguardamos também a divulgação do edital de modernização de bibliotecas públicas em todo o país, anunciado pelo Ministério.
--------------------------
Fonte: Ministério da Cultura

4 comentários:

Lilian Melo disse...

Esperemos para ver o resultado do censo. Acho que esse projeto vem um pouco tarde mas vamor ver no que vai dar.

Unknown disse...

Que venham logo os resultados, porque só em Pernambuco existem 12 municípios sem bibliotecas públicas - uma vergonha! Conforme os dados do censo, divulgados na imprensa hoje, são eles: Abreu e Lima, Brejão, Buíque, Camaragibe, Canhotinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Itaíba, Maraial, São João, São José do Belmonte e São Lourenço da Mata.

Vamos ficar de olho, porque acesso ao conhecimento é coisa séria.

Fabi Borges disse...

Boa tarde, não consegui o resultado do censo. Como faço para conseguir?
Obrigada
Fabiana

Biblioteca da Unicap disse...

Fabiana, seja bem vinda!

O Ministério da Cultura disponibilizou o resultado no site, dê uma olhada: http://bit.ly/9YLGww

Obrigada por sua visita. Volte sempre.
Grande abraço.